-
MARGUERITE D.
A partir de textos de Marguerite Duras ENCENAÇÃO MANUEL SARDINHA
-
MARGUERITE D.
A partir de textos de Marguerite Duras ENCENAÇÃO MANUEL SARDINHA
M/12
60 min
Inserido no Ciclo:
“Isto é o que as mulheres têm a dizer se se considerar útil escutá-las”
Um espectáculo construído a partir de “O Amante da China do Norte”, “O Amor”, “Doença da Morte” e “É tudo” de Marguerite Duras.
Este é um projecto que se pretende uma viagem de memórias pessoais, pelas memórias de um outro – Marguerite Duras, utilizando textos desta escritora que nos falam de vidas “vividas”, desejadas, mortas, (re)inventadas.
O amor, o desejo, a dor, a morte, estão presentes nestas “vidas cheias de nada e de nada cheias”, vidas que se (re)inventam a si próprias, pontuadas de elementos pessoais, datados, passados e, sempre e a todo o momento, presentes.
Jogos de representação, rostos/máscaras, actores/personagens, verdades distanciadas pelo tempo, pela escrita, pela leitura….
Viagens por territórios diversos (do corpo e da mente) resultaram, em um magma que nos invade por via da palavra escrita por uma “mão que escreve” (escreveu), numa liberdade em que está (esteve) presente “a mesma loucura que na vida”.
Manuel Sardinha
ABRAÇO, Grupo Dramático Esc. Os Combatentes
Espetáculo subisdiado por
Fundação Calouste Gulbenkian, IPAE/Instituto Português das Artes do Espectáculo, Ministério da Cultura, Teatro Nacional D. Maria II.
Antena 1, Eng. Pacheco, Ricardo Mota, Fernando Novais, Alfredo Teófilo
Sala Estúdio Amélia Rey Colaço / Robles Monteiro TNDM II, Lisboa
de 17 a 26 de Julho de 2003
Encenação
Manuel Sardinha
Interpretação
Daniela Feio, Fernando Landeira
Desenho de Luz
Jorge Ribeiro
Figurinos
Gisela Brito
Figurinos
Ana Bettencourt
Produção
O Cão Danado e Companhia